Não sabe o que é TROLL?! eu explico.

TROLL ” são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.

Na literatura nórdica, apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar.”

OK, esses são os inofensivos do folclore escandinavo, agora eu vou apresentar um outro tipo de TROLL (nada inofensivo) oriundo da internet.

O TROLL da internet é aquele cara espírito de porco, que está preparado o tempo todo para desestabilizar uma discussão, provocar situações constrangedoras e principalmente, enfurecer as pessoas envolvidas. Sua atuação é quase sempre anônima.

“O artigo ‘The Art of Trolling’(A Arte de um Troll), publicada na web, considera que um “troll” não é um monstro rabugento que vive embaixo de uma ponte abordando passantes, mas mais alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas. O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.”

* Os especialistas afirmam que o melhor é não alimentar o apetite afiado dos trolls, por isso a expressão americana – “Don’t feed the Troll”.

Passo a Passo

Em fóruns de internet, veja como os Trolls desenvolvem as suas técnicas:

  • Flame War:  essa técnica tem a simples função de colocar fogo na conversa e se picar. Após postar algo polêmico, o troll (só) espera a reação em cadeia, sem se envolver e, é claro ele se diverte MUITO com toda a repercussão.
  • Baixar o nível:  aqui o negócio é baixar o nível, alguns trolls testam a nossa paciência e nos induzem a perder o bom senso até que apelamos para baixaria. Assim, você queima o seu filme e o troll consegue te difamar, afinal quem perdeu a LINHA?!
  • O intelectual:  tem troll que é intelectual, daquele tipo que tem argumento pra tudo e desfila sabedoria contra você que cada vez mais passa a se contradizer, até finalmente ser DERROTADO.
  • Falácias, falácias e mais falácias: esse método induz ao cansaço. O troll começa seu velho texto pronto de falácias, até seu oponente ser vencido pelo CANSAÇO.
  • Enganação do leitor: este é muito comum, usado principalmente entre BLOGS e em seus comentários, onde normalmente o material é de procedência duvidosa e totalmente aleatória, o troll é quem decide quem vai ser humilhado.

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Closet dos sonhos…
    Um dia desses uma amiga, em completo desespero fashion, pediu pro papai do céu um closet igualzinho ao da personagem Carrie Bradshaw, em Sex and the City. Não sou Patricia Field (a stylist do seriado), mas como consultora de... Continue lendo
  • A escolha de Sofia – Studio TMLS
    Nunca foi tão difícil escolher um sapato…acho que fui a última, de apenas 4 blogueiras a me decidir. Mas, não é pra menos, o Studio TMLS me convidou, junto com a Fran do Shoe Lover, a Paloma do Tips... Continue lendo
  • Ares dos anos 50
    Feminilidade é a palavra chave que representa o estilo ladylike, aquele da cintura bem marcada, dos vestidos godês e saias-lápis, que dominava as produções da década de 50. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, Paris voltou a ditar... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *