Não sabe o que é TROLL?! eu explico.

TROLL ” são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.

Na literatura nórdica, apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar.”

OK, esses são os inofensivos do folclore escandinavo, agora eu vou apresentar um outro tipo de TROLL (nada inofensivo) oriundo da internet.

O TROLL da internet é aquele cara espírito de porco, que está preparado o tempo todo para desestabilizar uma discussão, provocar situações constrangedoras e principalmente, enfurecer as pessoas envolvidas. Sua atuação é quase sempre anônima.

“O artigo ‘The Art of Trolling’(A Arte de um Troll), publicada na web, considera que um “troll” não é um monstro rabugento que vive embaixo de uma ponte abordando passantes, mas mais alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas. O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.”

* Os especialistas afirmam que o melhor é não alimentar o apetite afiado dos trolls, por isso a expressão americana – “Don’t feed the Troll”.

Passo a Passo

Em fóruns de internet, veja como os Trolls desenvolvem as suas técnicas:

  • Flame War:  essa técnica tem a simples função de colocar fogo na conversa e se picar. Após postar algo polêmico, o troll (só) espera a reação em cadeia, sem se envolver e, é claro ele se diverte MUITO com toda a repercussão.
  • Baixar o nível:  aqui o negócio é baixar o nível, alguns trolls testam a nossa paciência e nos induzem a perder o bom senso até que apelamos para baixaria. Assim, você queima o seu filme e o troll consegue te difamar, afinal quem perdeu a LINHA?!
  • O intelectual:  tem troll que é intelectual, daquele tipo que tem argumento pra tudo e desfila sabedoria contra você que cada vez mais passa a se contradizer, até finalmente ser DERROTADO.
  • Falácias, falácias e mais falácias: esse método induz ao cansaço. O troll começa seu velho texto pronto de falácias, até seu oponente ser vencido pelo CANSAÇO.
  • Enganação do leitor: este é muito comum, usado principalmente entre BLOGS e em seus comentários, onde normalmente o material é de procedência duvidosa e totalmente aleatória, o troll é quem decide quem vai ser humilhado.

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Seu Jorge na Vai-Vai
    Ir dormir às cinco horas da manhã tem que valer a pena, não acham?! Pelo menos pra mim, tem que ser por uma justa causa (que no meu caso), foi ter ido na festa de comemoração dos 82 anos... Continue lendo
  • 10 looks com o mesmo vestido branco
    Esta semana me peguei experimentando o vestido que usei no Réveillon e enfiando ele de volta ao armário, quase que imediatamente, pensando “nunca mais vou usar esse vestido”. Que pecado! Como o meu ano novo foi na praia, comprei... Continue lendo
  • Blogueira Shame – a revelação
    Blogueiras, Não posso deixar passar…hoje o twitter estava em polvorosa com o fim do anonimato da temida BLOGUEIRA SHAME!!! Acho que muitas vezes ela pesou a mão e ultimamente se achava detentora das regras de ética da blogosfera, mas... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *