Mais uma vez em Barcelona, para ser precisa – a quarta. A primeira vez em que eu estive em Barcelona foi com a Gabi, minha amiga do teatro, passamos uma semana em Janeiro e desde então Barça (para os íntimos) não saiu do meu coração.

A segunda vez, vejam vocês, foi para ir ao casamento da minha irmã que se casou com um catalão legítimo. A terceira no ano passado, foi para os meus filhos conhecerem a nova terra da tia.

Agora, a quarta foi por dois motivos especiais: o primeiro comemorar meu aniversário e o segundo conhecer a filha da minha irmã, minha sobrinha e afilhada – GRETA!!

Barcelona é uma cidade alegre, com cara de juventude. Sempre que estou aqui, não deixo de passar na Casa Batló, um marco da arquitetura catalã na cidade.

O responsável pelas formas e linhas, de uma das casas mais originais do mundo é o arquiteto Antoni Gaudí, que também desenhou a Sagrada Família, um dos símbolos da cidade.

Aqui estou eu andando pelo famoso Parc Güell, também projetado pelo arquiteto Gaudí, que se inspirou nas formas orgânicas da natureza para projetar o parque.

Cada vez que  chego à Barcelona, cada monumento que volto a revisitar, passo a admirar mais essa cidade e me apaixono ainda mais por Barcelona – terra da minha querida afilhada.

Toda obra de arte debe ser seductora y si por ser demasiado original se pierde la cualidad de la seducción, ya no hay obra de arte.

Antoni Gaudí

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Gaspacho estrelado
    Eu acho que eu já comentei por aqui no DQZ que não gosto de cozinhar. Sou um desastre ambulante na cozinha, já queimei e/ou salguei a comida várias vezes, e até colocar fogo eu já consegui… Por isso, o... Continue lendo
  • Thelure – verão 2012
    Ontem o dia foi muito agitado. Com o verão chegando, o DQZ foi conferir as novidades que a Thelure criou para o verão 2012. A Thelure mostrou um verão super caprichado e cheio de novidades — os vestidos estão... Continue lendo
  • Desfile no Teatro Municipal de São Paulo
    Lá fomos nós, Eu e a Van em plena manhã de sábado, para o TEATRO MUNICIPAL de São Paulo, assistir ao desfile de verão 2013 da estilista Cris Barros. Na porta do Municipal um aglomerado de saltos-altos nos pés... Continue lendo
Comentários
  1. Regina Carvalho | Responder
  2. Mariana Carvalho Micheletti | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *