Barcelona, minha querida Barça. Mais um verão passamos juntas, e não foi qualquer verão, sem dúvida eu não me lembrava de ter passado tanto calor por terras catalãs.

As temperaturas diariamente passavam dos 30* graus, tiverem dias em que chegou a bater os 38* graus, com sensação térmica de uns 40 e poucos.

O jeito era ir para as praia aliviar todo esse calor. E falando em praias, Barcelona é uma fartura, tem para todos os gostos e bolsos. Querem ver?!

IMG_1073

IMG_1072

La Barceloneta fica em Ciutat Vella e ao lado dos bairros de El Born, El Gòtic, El Poble-sec, La Vila Olímpica, El Raval, Sant Pere/Santa Caterina, Sant Martí e Sants-Montjuïc. Tem 5 kilometros de extensão, ou seja podemos escolher o lugar mais adequado para a nossa conveniência, seja ao lado do agito ou não. Cada pedacinho de praia é dividida por nomes, como se fosse um posto, tipo o nosso Posto 9.

• Barceloneta a praia do centro (ao lado do Hotel W), é também a praia dos guiris (turistas do mundo todo), dos pegadores e pegadoras (adolescente, jovens e tigrões), das massagistas (na sua maioria vindas da Indonésia – puro achismo de quem deduziu pelo rosto!), dos vendedores (indianos, capazes de produzir um barulho insuportável) e cia limitada – leia-se: crianças, mulheres e adultos.

Segue a lista das praias: Praia de Sant Sebastià, Praia de Sant Miquel, Praia de La Barceloneta, Praia de Somorrostro. Todas ficam uma ao lado da outra, bem perto.

• Nova Icària, andando um pouquinho mais para o lado oposto, ou pegando o metrô e parando na estação Ciutadella/Vila Olímpica, você consegue uma praia relativamente mais calma e longe dos vendedores/massagistas. O mar é mais tranquilo, dá pra nadar sem problemas. Uma delícia.

Segue a lista das praias: Nova Icària, Bogatell, Mar Bella, Nova Mar Bella e Llevant. Detalhe, todas essas praias foram construídas para os Jogos Olímpicos de 1992.

• Agora, andando um pouco a mais, você chega nas praias mais afastadas e tranquilas. Praia Gava fica a uns 30 minutos de carro (pra quem sabe o caminho, né?!) a praia tem um dos melhores restaurantes da cidade ~ Kauai ~ frutos do mar, peixe na brasa, além das tapas espanholas. Tudo de primeira, quer ver?! tem mais  AQUI.

FullSizeRender 6

FullSizeRender 4

Dicas importantes:

Todas essas praias alugam cadeiras e guarda-sóis (mas em dia cheio, tudo acaba rápido), claro os preços $ variam de acordo com o point.

Se você não quer gastar muito $, leve sua canga ou toalha, todo mundo se ajeita com elas pela areia.

As massagistas cobram cerca de 5 euros para massagear suas costas por 5 minutos, tudo feito de forma, como eu posso dizer, caseira, na sua toalha mesmo. Achei meio nojento, não faria.

Vendedores passam gritando e fazendo barulhos irritantes, escolham as praias sem eles.

Algumas praias são preparadas para cadeirantes, com caminho e cadeira própria para entrar no mar.

Os famosos “Chiringuitos” de praia, oferecem uma variedade de comidas, são ótimas opções para almoçar, comer uma paella e tomar uma cava. Recomendo: Pez Vela e Escribà.

Em frente ao Hotel Arts Barcelona, ficam as boates, seus restaurantes abrem durante o dia para o almoço, já durante a noite, viram balada. A Pacha tem um “chiringuito” delicioso, experimente a comida japonesa deles.

FullSizeRender 3

Enfim, foram dias maravilhosos de muito sol e nenhuma nuvem pra atrapalhar. O único inconveniente era tentar se arrumar no final do dia, depois de um dia de praia neste calor.

Já pararam para pensar, quem consegue ficar bonita pra tirar foto?! imaginem então, foto de “Look do Dia”?! qual maquiagem não vai derrete?! juro, fico admirada do poder, quando vejo as “colegas blogueiras” no saltão e no carão, nas fotos do insta.

Quero ser como elas, quando eu crescer. 🙂

SAM_3043

playa Fotos: DQZ

 

Posts relacionados

  • TOP 5 – Barcelona por LuMich
    Escolher um TOP 5 em Barcelona não é tarefa das mais fáceis, visto que a cidade tem inúmeras opções. Por isso, nessa minha última estadia por terras catalãs, eu elegi alguns bons passeios que fiz por lá. Eu começo... Continue lendo
  • Não basta ser tia, tem que participar
    Em um sábado às 5 horas da tarde, eu peguei um vôo para BARCELONA, no dia seguinte no domingo pela manhã, eu já estava pronta para o aniversário da minha afilhada, afinal – não basta ser tia, tem que... Continue lendo
  • Cerveceria Catalana – BCN
    Vamos falar de comida ou melhor, de um dos melhores lugares que vendem tapas em Barcelona. A Cerveceria Catalana, que se encontra na Carrer de Mallorca, 236. É impossível, controlar a boca quando se está fazendo qualquer tipo de dieta... Continue lendo