Quantas bugigangas você costuma trazer de uma viagem?! eu até que tentei me controlar, mas realmente o Japão não fica aqui na esquina, vai saber se um dia eu vou voltar, né?! por isso, não deixei por menos, sai comprando tudo o que eu via pela frente, confesso que comprei coisa que eu nem sabia pra que servia.

Imagina então, entrar em uma farmácia japonesa?! tarefa das mais difíceis da minha vida, isso porque eu queira apenas comprar um simples absorvente feminino ~ pensei que seria fácil ~ afinal era só olhar a foto, mas mesmo assim, todas aquelas letrinhas ou melhor aqueles sinais que não representam absolutamente nada para a nossa cultura ocidental, embaralhavam a minha mente ao ponto de dar um nó na minha cabeça nada oriental.

Eu até arrisquei pedir ajuda para uma vendedora da loja, apesar da sua boa vontade, seu inglês sofrido era aflitivo, mesmo assim sai de lá cheia de bugigangas e foi só quando cheguei no Brasil, onde eu realmente vi para o que serviam elas. Claro que eu comprei coisa inútil ou errada, como por exemplo, uma máscara de cílios na cor marrom. Quem usa essa cor?!!

Mas a verdade é que os japoneses são super delicados, criam objetos que acabam sendo pequenas obras de arte, por isso não teve jeito, eu que pensei em ser econômica durante todo a minha estadia, acabei comprando uma mala extra na viagem, só para trazer minhas “queridas bugigangas”, entre elas: uma catana, produtos de beleza, objetos de decoração, kimonos, balas, muitas balas, etc…

* E, como sempre todos ficam muito curiosos em saber o que compramos em viagem, eu e as meninas do Oh My Gloss! fizemos um vídeo para mostrar um pouquinho de tudo ~ Made in Japão!

compras japão

Fotos: DQZ e Vídeo: Oh My Gloss!

Categorias: Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Dois templos em um dia Tōdai-ji & Horyuji
    Otimizar é a palavra chave aqui no Japão, afinal chegar até aqui foi uma longa jornada, e, eu não posso saber se um dia voltarei…por isso, meu tempo aqui é precioso. No mesmo dia, em que embarcamos no trem... Continue lendo
  • Um italiano no Japão
    Ah, o Japão…país milimetricamente organizado, assepsia no grau máximo da higiene, povo simpático no último grau da escala richter, enfim tudo lindo e perfeito, exceto por um detalhe – a comida. Eu sei, posso parecer um tanto quanto estúpida... Continue lendo
  • Meninas VS Kimono
      A tarefa parece simples, mas não é ~ o nosso vídeo do OMG, pode provar o grau de complexidade para vestir (um nem tão) simples Kimono ~ a verdade é, quando eu estive no Japão pra conhecer uma... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *