TOKYO - DQZ - japão Foram várias as cidades que eu conheci pelo Japão, mas uma foi especial ~ Tokyo. Cosmopolita, antenada, moderna, cheia de pessoas interessantes andando pra cima e pra baixo, mas ainda assim, reserva um lado tradicional da sua cultura, e, foi por isso que esta se tornou a minha preferida nesta viagem.

Um dos passeios mais surpreendentes, foi conhecer um Onsen ou para nós seria uma “Casa de Banho” ou “Águas Termais”, onde, literalmente a regra é ficar totalmente nua, não importa a idade, nem tão pouco a forma física, todas a japonesas andam sem o menor pudor, como vieram ao mundo, sem que isso seja algo perturbador ou inconveniente, simplesmente elas estão super confortáveis em seus corpos.

Única regra que possa impedir alguém de frequentar o recinto é possuir tatuagens, por causa da máfia japonesa ~ Yakusa ~ ninguém que tenha uma é bem vinda nas águas.

Pra chegar foi preciso pegar o metrô e em seguida o trêm, mas nada que tenha sido complicado, o japonês apesar de falar muito pouco inglês (ou quase nada) é muito atencioso e se esforça pra ajudar você, mesmo que seja na mímica.

Olsen - Tokyo

Olsen - Tokyo - LuMich

Logo na entrada, você recebe uma pulseira com sua identificação de código de barra, nada de dinheiro dentro dos domínios do Olsen. Além, é claro, de escolher seu kimono, afinal será assim que você e todos os outros frequentadores estarão trajados para passar o dia, aproveitando as maravilhas que estão por vir, assim que passar pelo vestiário.

A area comum entre mulheres, homens e crianças é uma espécie de “praça de alimentação”, claro que as comidas são típicas, ou seja, escolher o almoço pra mim foi dureza, primeiro porque eu não entendia nada e segundo porque eu não gostava de nada, enfim descobri uma barraquinha que vendia batata-frita e me empanturrei delas.

Outro espaço maravilhoso é o jardim, onde fica o lago de pedra, feito para relaxar, contemplar e conversar, mas o bom mesmo fica por conta das massagens, tem de todos os tipos, na cabeça, nas costas, no corpo inteiro, na mão e a melhor de todas, e, que eu me viciei ~ a dos pés ~ como japonês é bom nessa massagem. Quase melhor do que chocolate!

Olsen - Tokyo Tokyo - DQZ - Japão - Olsen

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Bugigangas made in Japão
    Quantas bugigangas você costuma trazer de uma viagem?! eu até que tentei me controlar, mas realmente o Japão não fica aqui na esquina, vai saber se um dia eu vou voltar, né?! por isso, não deixei por menos, sai... Continue lendo
  • L’atelier de Joël Robuchon – Tokyo
    Nem só de peixe cru vive o Japão, o restaurante L’atelier de Joël Robuchon em Tokyo, oferece o melhor da culinária francesa moderna, em um ambiente agradável, descolado e principalmente informal, nada de frescura ~ afinal, estávamos vestidas com roupas... Continue lendo
  • Templo de Kinkakuji – Kyoto
    Não, eu ainda NÃO acabei as minhas postagens sobre o Japão. Não tenho culpa da minha viagem ter sido incrível (modesta, eu?!) e por conta deste detalhe, ainda ter muito o que contar pra vocês, por isso, hoje é... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *