Eu sempre passei por uma certa casa na Rua Portugal com a Avenida Europa, em São Paulo, olhando e pensando ” Eu ainda conheço essa casa”.

E não é, que eu recebo um convite para um evento dentro desta casa e de quebra, com show da Preta Gil. Cheguei com duas amigas pontualmente ao evento, isso me valeu a tão sonhada visita (guiada) pela FUNDAÇíO EMA KABLIN.

A casa construída em 1960, pertenceu a Sra. Ema Klabin, que antes de morrer transformou a casa em uma fundação sem fins lucrativos, para abrigar a sua extensa coleção de arte e promover cultura.

“A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal;  talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas”.

Eu ADORO entrar nessas casas antigas e descobrir a história por trás delas. Definitivamente, a casa fez jus às minhas expectativas.

*As visitas são abertas ao público e devem ser agendadas.

Agora, um pouco da festança de 10 anos da joalheira EMAR BATALHA!!

Preta Gil ARRASOU!!

As amigas: Van Araujo, LuMich e Lele Pompeu

Ops, teve até a ganhadora de um reality show – Viviane Araujo!!

Viviane e LuMich

THE END!!!

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Os melhores acessórios do Red Carpet
    Todo mundo conhece o poder dos acessórios, e no caso de um Red Carpet ele pode salvar um look. Nesse Oscar 2012, os meus eleitos foram: Gwyneth Paltrow Bracelete  e anel Anna Hu Angelina Jolie Brincos de diamantes Neil Lane... Continue lendo
  • A versatilidade de um lenço
    Já dizia Chanel, ” A moda passa o estilo fica”, com essa lição de moda devemos apostar no poder de um bom acessório. E o post de hoje é sobre a infinidade de tipos e jeitos de usar um... Continue lendo
  • 10 looks com o mesmo vestido branco
    Esta semana me peguei experimentando o vestido que usei no Réveillon e enfiando ele de volta ao armário, quase que imediatamente, pensando “nunca mais vou usar esse vestido”. Que pecado! Como o meu ano novo foi na praia, comprei... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *