Um dos restaurantes mais procurados aqui em Londres é o famoso Hakkasan Coloque Hanway. Aberto, em 2001 é o restaurante original do Hakkasan.

Projetado pelo famoso designer Christian Liaigre, o espaço incorpora o espírito de design Hakkasan encontrados em restaurantes Hakkasan de todo o mundo.

A decoração é feita por telas de madeira e latticing feitos de carvalho escuro Inglês e painéis tradicionalmente desenhados, pontuados por preto e dourado.

Sua cozinha é projetada em plano aberto, sendo visível em todo o restaurante, o que torna a espera dos pratos um atrativo à parte.

O restaurante é dirigido pelo chef Chee Hwee Tong, que esteve com Hakkasan desde a sua criação.

O chef Tong foi instrumental na criação de seus pratos para os restaurantes Hakkkasan de todo o mundo, e sua marca registrada é o pato Pequim com caviar e a carne Wagyu grelhada com molho de soja-rei.

Em 2003, o restaurante ganhou uma estrela Michelin, que se manteve até hoje.

Não vou conseguir com toda a minha bagagem culinária que é nula, descrever com perfeição o meu prato.

Só posso dizer que foi um peixe com molho chinês adocicado maravilhoso e de sobremesa uma torta de amendoim com sorbet de chocolate amargo.

E no post à seguir, segue o meu Look Hakkasan.

Fotos: Reprodução

Categorias: Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Hipérbole em Londres
    Vocês que estão acompanhando os meus posts de Londres, já sabem sobre as minhas pechinchas AQUI. E sabem também, que a COMPULSIVA comprou não apenas uma, mas sim, duas calças destroyeds – uma muito e a outra pouco. Fui completamente tomada... Continue lendo
  • Diário de Viagem – Barcelona
    Como vocês puderam ler no blog, ontem foi o meu aniversário de 40 anos… E para comemorar em grande estilo diretamente das terras Catalãs, eu não poderia escolher outro restaurante, a não ser o DOS CIELOS. Claro, que eu... Continue lendo
  • E eu pergunto: com que roupa eu vou?!
    Como dizia nosso saudoso Noel Rosa — “Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”. Foi a mesma pergunta que eu me fiz, só que, ao invés de samba, eu vou para um super casamento. E... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *