Um dos restaurantes mais procurados aqui em Londres é o famoso Hakkasan Coloque Hanway. Aberto, em 2001 é o restaurante original do Hakkasan.

Projetado pelo famoso designer Christian Liaigre, o espaço incorpora o espírito de design Hakkasan encontrados em restaurantes Hakkasan de todo o mundo.

A decoração é feita por telas de madeira e latticing feitos de carvalho escuro Inglês e painéis tradicionalmente desenhados, pontuados por preto e dourado.

Sua cozinha é projetada em plano aberto, sendo visível em todo o restaurante, o que torna a espera dos pratos um atrativo à parte.

O restaurante é dirigido pelo chef Chee Hwee Tong, que esteve com Hakkasan desde a sua criação.

O chef Tong foi instrumental na criação de seus pratos para os restaurantes Hakkkasan de todo o mundo, e sua marca registrada é o pato Pequim com caviar e a carne Wagyu grelhada com molho de soja-rei.

Em 2003, o restaurante ganhou uma estrela Michelin, que se manteve até hoje.

Não vou conseguir com toda a minha bagagem culinária que é nula, descrever com perfeição o meu prato.

Só posso dizer que foi um peixe com molho chinês adocicado maravilhoso e de sobremesa uma torta de amendoim com sorbet de chocolate amargo.

E no post à seguir, segue o meu Look Hakkasan.

Fotos: Reprodução

Categorias: Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • SPFW — terceiro dia
    DIA 15/06 11:00 – Cavalera 13:30 – Gloria Coelho 15:30 – Mario Queiroz 17:30 – Huis Clos 20:15 – Osklen 21:30 – Colcci Cavalera: desfile no Parque do Ibirapuera trouxe o Dia Dos Mortos do México Gloria Coelho:, inspiração... Continue lendo
  • Look Hakkasan
    Depois de falar das maravilhas do restaurante Hakkasan de Londres, o visual também precisava estar caprichado e a altura de um lugar daqueles. Por isso, aqui vai o look do Hakkasan (meu e da Cora). LuMich veste: Vestido de... Continue lendo
  • Objetos de desejo by Charlotte Olympia
    Eu, já andava de olho nas criações da meio-inglesa, meio-brasileira Charlotte Olympia Dellal, há algum tempo. E, aqui em Londres, eu confirmei as minhas suspeitas fashionistas a respeito do seu trabalho. Com seus saltos altíssimos e sua teia de... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.