Um dos restaurantes mais procurados aqui em Londres é o famoso Hakkasan Coloque Hanway. Aberto, em 2001 é o restaurante original do Hakkasan.

Projetado pelo famoso designer Christian Liaigre, o espaço incorpora o espírito de design Hakkasan encontrados em restaurantes Hakkasan de todo o mundo.

A decoração é feita por telas de madeira e latticing feitos de carvalho escuro Inglês e painéis tradicionalmente desenhados, pontuados por preto e dourado.

Sua cozinha é projetada em plano aberto, sendo visível em todo o restaurante, o que torna a espera dos pratos um atrativo à parte.

O restaurante é dirigido pelo chef Chee Hwee Tong, que esteve com Hakkasan desde a sua criação.

O chef Tong foi instrumental na criação de seus pratos para os restaurantes Hakkkasan de todo o mundo, e sua marca registrada é o pato Pequim com caviar e a carne Wagyu grelhada com molho de soja-rei.

Em 2003, o restaurante ganhou uma estrela Michelin, que se manteve até hoje.

Não vou conseguir com toda a minha bagagem culinária que é nula, descrever com perfeição o meu prato.

Só posso dizer que foi um peixe com molho chinês adocicado maravilhoso e de sobremesa uma torta de amendoim com sorbet de chocolate amargo.

E no post à seguir, segue o meu Look Hakkasan.

Fotos: Reprodução

Categorias: Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Casa Cor 25 anos
    Ontem aconteceu o cocktail de inauguração da Casa Cor 2011, que comemora seus 25 aninhos nesta edição! Blogueira que se preza sempre arranja um tempo para uma visitinha, e dessa vez eu e minha fotógrafa amiga, Rebeca Figueiredo, decidimos... Continue lendo
  • Pôr do sol em Ibiza
    Este post é só para registrar que, enquanto eu vivo uma vida zen em São Paulo (será possível?), minha sócia dramática curte um pôr do sol nada dramático em Ibiza, no Cafe del Mar. Quer trocar? Foto: Jan Ronald... Continue lendo
  • Objetos de desejo by Charlotte Olympia
    Eu, já andava de olho nas criações da meio-inglesa, meio-brasileira Charlotte Olympia Dellal, há algum tempo. E, aqui em Londres, eu confirmei as minhas suspeitas fashionistas a respeito do seu trabalho. Com seus saltos altíssimos e sua teia de... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *