A tarefa parece simples, mas não é ~ o nosso vídeo do OMG, pode provar o grau de complexidade para vestir (um nem tão) simples Kimono ~ a verdade é, quando eu estive no Japão pra conhecer uma loja tradicional, precisei da ajuda de uma simpática mocinha  AQUI que demorou alguns minutos num verdadeiro ballet de puxa pra cá, puxa pra lá, até finalmente conseguir montar o kimono em mim.

As japonesas nasceram pra vestir esse tipo de roupa, na sua grande maioria elas não tem seios grandes e muito menos bunda avantajada, já nós as brasileiras temos um ou outro, ou os dois grandes, ou seja, vou dar um exemplo do tamanho da dificuldade de saber onde colocar o Obi ~ faixa usada amarrada à cintura para manter o kimono fechado ~ é simplesmente um desafio, as mulheres não sabiam se colocam em baixo ou em cima dos peitos, imagina uma japonesa toda educadinha, sem graça tentando acomodar a tal da faixa?!

kimono - Japão - Luciana Micheletti

Enfim, foi um dia muito divertido, com nosso grupo todo de brasileiros vestido a caráter e tirando um milhão de fotos, de todos os tipos e ângulos. Aliás, não deixe de fazer este programa se for ao Japão, afinal quando é que você vai ter a oportunidade de se “fantasiar” de japonesa legítima na sua vida, se não, no próprio Japão, não é mesmo?!!

Japão

kimono - japão

Ps: só pra constar, no vídeo o nome certo do “kimono” é Yukata.

Yukata – kimono informal de algodão estampado, sem forro. Mulheres usam os de grandes estampas, geralmente de flores, com obi largo, e os homens usam os de pequenas estampas, com obi estreito.
O yukata é mais usado em matsuris (festivais), mas também pode ser usado diariamente em casa.
Ryokans (hotéis ou pousadas tradicionais) e onsens (resorts com termas) costumam disponibilizar yukatas para todos os hóspedes.

Fonte: www.culturajaponesa.com.br/kimono

Fotos: DQZ  e Vídeo You Tube: Oh My Gloss!

Categorias: Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Dois templos em um dia Tōdai-ji & Horyuji
    Otimizar é a palavra chave aqui no Japão, afinal chegar até aqui foi uma longa jornada, e, eu não posso saber se um dia voltarei…por isso, meu tempo aqui é precioso. No mesmo dia, em que embarcamos no trem... Continue lendo
  • Um casamento em NOLA
    Não estava nos nossos planos de viagens (de família), mas eis que surge um nome. Eu, logo me interessei pelo desvio de rota, da Costa Oeste para o meio dos Estados Unidos. Nunca pensei em fazer uma viagem para New Orleans.... Continue lendo
  • Yayoi Kusama na Louis Vuitton
    Hoje andando por Nova Iorque me deparei com uma pequena multidão em frente a loja da Louis Vuitton, na quinta avenida. Na frente da vitrine uma surpresa. Uma senhorinha, toda estilosa e praticamente imóvel, vestida inteirinha de POLKA DOLTS apresentava a nova... Continue lendo
Comentários
  1. Sueli | Responder
  2. Optimus Presentes | Responder
  3. Larissa Castro | Responder
    • Lu Mich | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *