IMG_0744

É muito clichê, eu sei, mas não existe outra palavra pra definir o que eu senti quando cheguei em Santorini, uma sensação de estar no PARAÍSO.

IMG_1025

Minhas primeiras impressões foram:

“Oh! lugar lindo…com suas casas branquinhas que a gente só vê nos filmes e nas novelas da Globo, quanto charme! e, as escadas intermináveis que levam para todos os lados e que quase acabam com o nosso fôlego de tanto subir e descer, além do céu azul mais iluminado que eu já vi, que de tão claro, chega a ser impossível ficar sem óculos escuros, ainda que por alguns instantes”.

IMG_0786

Eu fiquei hospedada em OIA, que pra mim é uma das aldeias mais pitorescas de Santorini, o lugar é muito famoso pelo pôr do sol maravilhoso e pelas casas “cavernas”, construídas ao lado do precipício.

IMG_0797

Eu fiquei hospedada no Hotel KIRINI, foi a escolha mais acertada de toda a viagem, além do bom serviço e da boa comida, o lugar era lindíssimo, tanto que eu quase sempre preferi ficar nele do que sair pra passear durante o dia – afinal de contas, o calor chegava a incomodar às vezes.

* Esse era o meu Pôr do Sol, visto pela sacada do meu quarto.

IMG_1153 2

E o meu dia na ilha, começava assim…

IMG_1161

No meu quarto, e, que quarto…

IMG_1159

collage

Piscina, muita piscina….o dia todo.

IMG_0775

* Santorini é um dos lugares mais românticos que eu já fui…ótimo destino para uma Lua de Mel.

IMG_1124

Obviamente, Eu e o Beto acabamos fazendo alguns passeios por Santorini, um deles foi para ver esta vista maravilhosa de toda a ilha – que tem de de ponta a ponta, apenas 28 Kms.

* Nós alugamos um carro, um smart conversível (bem comum por lá) apenas por um dia e para nós foi o suficiente para fazer bons passeios.

IMG_1021

Profitis Ilias é o ponto mais alto da Ilha de Santorini, com 567 metros acima do nível do mar. A montanha está localizada entre Pyrgos e Kamari e seu nome foi dado pelo Profeta Elias.

No topo da  montanha se encontra o mosteiro ortodoxo sagrado do Profeta Elias, construído em 1712.

Em 1956, um grande terremoto atingiu Santorini e o edifício do mosteiro sofreu graves danos. O mosteiro hoje é em parte aberto ao público, há uma coleção de artefatos da religião ortodoxa grega e uma importante coleção de ícones, bíblias e livros.

5815974705_b489a3169e_z

Com esse mapa de Santorini dá pra se ter uma noção do tamanho da ilha e dos pontos turísticos, eu acredito honestamente que tem programa pra todos os gostos e bolsos.

Nos próximos posts, eu vou contar um pouco sobre os meus passeios, ok?!

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Nasce uma baladeira {em Mykonos}!
    Achei tanta graça quando a minha amiga Bia escreveu a seguinte frase, numa foto minha no Instagram – “Nasce uma baladeira”. Como diria a expressão de língua inglesa que, eu adoro repetir porque capta a essência da coisa toda... Continue lendo
  • Acrópole de Atenas Grécia
    Todo mundo tem uma série de listas cheias de coisas pra fazer até o final dessa vida, não é mesmo?! Entre as minhas, estavam e estão: * Casar e ter filhos * Escrever um livro * Plantar uma árvore... Continue lendo
  • A noite chega em OIA Santorini
      Final do dia em Santorini, eu já me acabei na piscina do hotel de tanto tomar sol – fatalmente, voltarei para o Brasil cheia de melasmas na cara – fazer o quê, né?! *Melasma é uma distúrbio pigmentar... Continue lendo
Comentários
  1. Mariazinha Cremasco | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *