IMG_0744

É muito clichê, eu sei, mas não existe outra palavra pra definir o que eu senti quando cheguei em Santorini, uma sensação de estar no PARAÍSO.

IMG_1025

Minhas primeiras impressões foram:

“Oh! lugar lindo…com suas casas branquinhas que a gente só vê nos filmes e nas novelas da Globo, quanto charme! e, as escadas intermináveis que levam para todos os lados e que quase acabam com o nosso fôlego de tanto subir e descer, além do céu azul mais iluminado que eu já vi, que de tão claro, chega a ser impossível ficar sem óculos escuros, ainda que por alguns instantes”.

IMG_0786

Eu fiquei hospedada em OIA, que pra mim é uma das aldeias mais pitorescas de Santorini, o lugar é muito famoso pelo pôr do sol maravilhoso e pelas casas “cavernas”, construídas ao lado do precipício.

IMG_0797

Eu fiquei hospedada no Hotel KIRINI, foi a escolha mais acertada de toda a viagem, além do bom serviço e da boa comida, o lugar era lindíssimo, tanto que eu quase sempre preferi ficar nele do que sair pra passear durante o dia – afinal de contas, o calor chegava a incomodar às vezes.

* Esse era o meu Pôr do Sol, visto pela sacada do meu quarto.

IMG_1153 2

E o meu dia na ilha, começava assim…

IMG_1161

No meu quarto, e, que quarto…

IMG_1159

collage

Piscina, muita piscina….o dia todo.

IMG_0775

* Santorini é um dos lugares mais românticos que eu já fui…ótimo destino para uma Lua de Mel.

IMG_1124

Obviamente, Eu e o Beto acabamos fazendo alguns passeios por Santorini, um deles foi para ver esta vista maravilhosa de toda a ilha – que tem de de ponta a ponta, apenas 28 Kms.

* Nós alugamos um carro, um smart conversível (bem comum por lá) apenas por um dia e para nós foi o suficiente para fazer bons passeios.

IMG_1021

Profitis Ilias é o ponto mais alto da Ilha de Santorini, com 567 metros acima do nível do mar. A montanha está localizada entre Pyrgos e Kamari e seu nome foi dado pelo Profeta Elias.

No topo da  montanha se encontra o mosteiro ortodoxo sagrado do Profeta Elias, construído em 1712.

Em 1956, um grande terremoto atingiu Santorini e o edifício do mosteiro sofreu graves danos. O mosteiro hoje é em parte aberto ao público, há uma coleção de artefatos da religião ortodoxa grega e uma importante coleção de ícones, bíblias e livros.

5815974705_b489a3169e_z

Com esse mapa de Santorini dá pra se ter uma noção do tamanho da ilha e dos pontos turísticos, eu acredito honestamente que tem programa pra todos os gostos e bolsos.

Nos próximos posts, eu vou contar um pouco sobre os meus passeios, ok?!

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Modelito Grécia
    Depois de um voo de 3 horas, de Paris para a Grécia, mudança de cenário…e, que cenário. Esse foi o cenário do meu jantar no oitavo andar do HOTEL GRANDE BRETAGNE em Atenas – eu sei que a foto em questão não... Continue lendo
  • Nasce uma baladeira {em Mykonos}!
    Achei tanta graça quando a minha amiga Bia escreveu a seguinte frase, numa foto minha no Instagram – “Nasce uma baladeira”. Como diria a expressão de língua inglesa que, eu adoro repetir porque capta a essência da coisa toda... Continue lendo
  • Pôr do sol em Ibiza
    Este post é só para registrar que, enquanto eu vivo uma vida zen em São Paulo (será possível?), minha sócia dramática curte um pôr do sol nada dramático em Ibiza, no Cafe del Mar. Quer trocar? Foto: Jan Ronald... Continue lendo
Comentários
  1. Mariazinha Cremasco | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *