Quando for passear por Santorini, obrigatoriamente você precisa reservar um dia para assistir ao famoso PÔR DO SOL, eu fiz uma escolha muito especial para essa contemplação.

Dentre os mais variados tipos de passeios que a ilha oferece, um deles é o passeio de Catamaran, com duas opções de horários – manhã e tarde – ele oferece entre outras coisas, o direito a nadar ao lado do vulcão, um jantar tipicamente grego e o tão aguardado pôr do sol.

Nossa escolha (minha e do Beto) obviamente, foi pelo turno da tarde. Tudo começa chegando ao porto e encontrando um pequeno grupo (de apenas 8 pessoas) para o passeio.

IMG_0876

No começo aquelas apresentações de sempre, nossa “turma” era composta de uma mãe canadense com seus dois filhos, mais um casal grego e a filha adolescente.

Apresentações feitas, todos a bordo, lá fomos nós.

IMG_0870

Quando paramos para nadar ao lado da Caldeira, é importante saber que se deve evitar usar biquíni branco ou jóias, eles mancham e mudam de cor por causa da grande quantidade de enxofre na água.

Aliás, a  temperatura da água do mar é bem quente, uma delicia pra nadar.

IMG_0895

“Nos últimos 400 mil anos, o vulcão de Santorini sofreu 12 erupções de grande porte e foi criando a grande caldeira existente atualmente. A grande erupção em Santorini ocorreu em quatro fases e, com a formação da caldeira, provocou um maremoto com ondas de 20 metros de altura, que atingiram inclusive as costas da Ilha de Creta e destruiu completamente as ilhas existentes num raio de 50 a 60 quilômetros, segundo os cientistas”.

IMG_0896 Depois do banho de vulcão, finalmente o jantar tipicamente grego em alto mar.

Momento Ana Maria Braga – uma pausa para a receita de Salada Grega – a autêntica.

3 tomates grandes e maduros, cortados em pedaços médios

2 pepinos, fatiados

1 cebola roxa pequena, cortada em rodelas finas

Sal e pimenta do reino a gosto

4 colheres (sopa) de azeite

1 1 / 2 colher (chá) de orégano seco

150 g de queijo feta, esfarelado

1 punhado de azeitona preta (grega)

IMG_0908

Agora é só esperar por ele…

IMG_0917

E, ele finalmente chegou…O PÔR DO SOL!!

IMG_0926 IMG_0928 IMG_0946

IMG_0955

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • A noite chega em OIA Santorini
      Final do dia em Santorini, eu já me acabei na piscina do hotel de tanto tomar sol – fatalmente, voltarei para o Brasil cheia de melasmas na cara – fazer o quê, né?! *Melasma é uma distúrbio pigmentar... Continue lendo
  • Pôr do sol em Ibiza
    Este post é só para registrar que, enquanto eu vivo uma vida zen em São Paulo (será possível?), minha sócia dramática curte um pôr do sol nada dramático em Ibiza, no Cafe del Mar. Quer trocar? Foto: Jan Ronald... Continue lendo
  • Nasce uma baladeira {em Mykonos}!
    Achei tanta graça quando a minha amiga Bia escreveu a seguinte frase, numa foto minha no Instagram – “Nasce uma baladeira”. Como diria a expressão de língua inglesa que, eu adoro repetir porque capta a essência da coisa toda... Continue lendo
Comentários
  1. Ana Posses | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder
  2. helena | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder
  3. Fernanda | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *