Dá pra imaginar passear por Paris, sem gastar um euro se quer?! Dá sim, eu vou te contar sobre dois passeios, que só faz gastar sola de sapato.

collage

O que não falta em Paris são parques, eles seguem quase sempre um estilo formal e simétrico, onde nada pode ficar fora do lugar, inclusive a própria natureza.

O primeiro parque fica situado na margem direita do Rio Sena, entre a Praça da Concórdia e o Carrosel – o famoso Parque das Tulherias.

IMG_0173

IMG_0182

IMG_0171

Agora vamos para o maior parque público da cidade de Paris, com mais de 224 mil m² – Jardim de Luxemburgo – que hoje é a sede do Senado.

IMG_0230

IMG_0227

IMG_0241

Esse sem dúvida se tornou o meu jardim preferido, as flores lindíssimas, são cuidadosamente preparadas para as 3 estações: primavera, verão e outono, nas estufas do Luxemburgo.

* Quem quiser saber a fundo a história do Jardim, é só clicar AQUI nesse post incrível da Renata do blog Direto de Paris.

Então, como eu havia dito, você pode fazer esses dois passeios, sem gastar dinheiro para as entradas = LIVRE.

Isso sem contar também, com a ponte ALEXANDRE III – uma das mais lindas pontes de Paris, construída em 1896 a 1900, ela atravessa o rio Sena.

IMG_0129

Outro passeio que vale uma visita, é a loja da HERMÈS que fica em Saint-Germain-des-Prés, obviamente não para comprar os produtos (dos artigos de luxo, eles são um dos mais caros), mas sim pela arquitetura.

São 3 andares de loja, no último onde hoje se encontra a linha Hermès Home, ficava a antiga piscina do Hotel Lutetia, que foi completamente preservado, você pode observar todos aqueles mosaicos de 1935.

Os 2.500m2 de loja, hoje abriga uma espécie de galeria de arte da Hermès

collage

IMG_0199

IMG_0198

IMG_0197

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Meus looks around the world
    Hoje me deu um pouco de nostalgia e  resolvi olhar meus álbuns de fotografia —  descobri que com o passar dos anos pouca coisa mudou… Look Peru – Lima Look Cape Town – Africa do Sul Look Paris – França... Continue lendo
  • Dinard – Paris
    Quando a gente vai fazer aniversário nunca consegue imaginar aonde vai estar, ou pelo menos sabe que estará no mínimo na nossa casa. Dessa vez, no meu grande dia (eu ADORO fazer aniversário), eu fui parar em uma cidadezinha... Continue lendo
  • Pleats Please!!
    Não sou dessas pessoas que tem um closet enorme e muito menos sou uma acumuladora de roupas – com exceção de bolsas – me considero uma fashionista do tipo moderada. Periodicamente faço uma rapa no meu armário e como... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *