Eu sempre tive vontade de conhecer a Sicília, muito dessa minha vontade se deve às minhas origens mafiosas, brincadeirinha. Sou bisneta de italianos nascidos na Catania, terra da famosa Máfia Siciliana.
Há uns anos atrás, eu li um livro sobre uma família mafiosa de origem siciliana, o livro se chama “Honra teu Pai” do escritor Gay Talese, a história verídica me fascinou e só fez aumentar a vontade de conhecer a terra dos meus bisavós, tataravós e segue a árvore genealógica por aí a fora.
Verão certamente é uma das época mais gostosas para viajar pela Europa, mas desde que tenha uma passagem obrigatória pela praia, porque o calor é senegalês, não europeu.
Sai de Barcelona e voei para a Catania, vejam só vocês, o destino me pôs de frente para os meus antepassados. Infelizmente, foi só de passagem, meus planos eram outros, segui dessa vez pela estrada, até a simpática cidade de Taormina.
Eu sei, perdi uma chance de desbravar a cidade que me liga diretamente a metade das minhas origens, mas nem sempre temos tempo suficiente para conhecer tudo numa mesma tacada, precisei fazer uma opção.
Taormina é um charme, uma típica cidade italiana para turistas do mundo inteiro. Escolhemos ficar perto do mar, por isso nosso hotel era de frente pro mar, e que mar.
O Hotel era o Belmond Vila Sant’Andrea, da mesma rede do hotel que eu e o Beto ficamos em Iguaçu. Um clássico estiloso, se é que eu posso classificá-lo dessa maneira.
Ao todo ficamos hospedados 5 dias, onde o dia começa na praia e termina na mesma (praticamente), no final do dia. Prazer master blaster, passar o dia no mais puro ócio, só lagarteando no sol, comendo aquelas delícias da terra e bebendo um vinho branco geladinho.
Claro, saíamos para passear, óbvio, mas nosso objetivo era fazer tudo sem pressa e sem culpa, ou seja fizemos o que deu pra fazer durante o tempo que não estávamos na praia. Mas isso eu conto depois…
Fotos: DQZ/Belmond
Posts relacionados
-
Meus looks around the world
Hoje me deu um pouco de nostalgia e resolvi olhar meus álbuns de fotografia — descobri que com o passar dos anos pouca coisa mudou… Look Peru – Lima Look Cape Town – Africa do Sul Look Paris – França... Continue lendo -
Um show inesquecível
Quer um conselho?! a melhor atitude a se tomar quando chegamos em uma nova cidade de férias e apinhada de turistas, certamente é, se informar em relação à programação/agitação cultural da mesma. Fato este, que foi um pouco negligenciado... Continue lendo -
Passeando por Taormina
Como ficamos hospedados em frente ao mar (lá em baixo), subimos de carro, até o alto da cidade, onde tudo acontece, onde a vida noturna é o point. Fizemos reserva na versão “colina” do nosso hotel, jantar bem mais... Continue lendo