Martha Medeiros herdou da avó, professora de arte, a paixão  pelo artesanal, e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão.

Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda.

Aproximadamente 250 mulheres, organizadas em cooperativas de rendeiras em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.

Martha se inspira na delicadeza da renda, criando peças que são verdadeiras obras de arte. Ela utiliza as técnicas de costura mais sofisticadas, completando com horas de trabalho manual, a fim de assegurar a cada peça um acabamento perfeito.

Junto à renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço.

Coleção Nova Iorque

Coleção Renascença

Coleção Alagoas

Fotos: Reprodução

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Marie Claire Inspiração
    LuMich – ” EU VIM E VENCI”!! 🙂 Quando eu soube, que a revista Marie Claire estava trazendo a figurinista da série MAD MEN, Janie Bryant, para dar uma palestra no Brasil, eu disse ” essa eu não perco”.... Continue lendo
  • Riachuelo: macacão versão areia
    Hoje vou mostrar o mesmo outfit da coleção Fashion Five da Riachuelo, mas em outra cor e com outra modelo (Eu!!). O macacão da Huis Clos, feito em duas cores, marinho e areia, agradou as fashionistas pelo seu caimento... Continue lendo
  • CasaModa Noivas
    Pessoal, São Paulo será palco do maior evento de moda noiva do País, o CASAMODA NOIVAS, promovido pelo CasaModa Fashion Group, que há 12 anos desenvolve estratégias inovadoras em modelos de negócio para o mercado de moda. Idealizado por Duda Ferreira,... Continue lendo
Comentário
  1. micbrazil | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.