Martha Medeiros herdou da avó, professora de arte, a paixão  pelo artesanal, e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão.

Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda.

Aproximadamente 250 mulheres, organizadas em cooperativas de rendeiras em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.

Martha se inspira na delicadeza da renda, criando peças que são verdadeiras obras de arte. Ela utiliza as técnicas de costura mais sofisticadas, completando com horas de trabalho manual, a fim de assegurar a cada peça um acabamento perfeito.

Junto à renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço.

Coleção Nova Iorque

Coleção Renascença

Coleção Alagoas

Fotos: Reprodução

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Alma Maria entre amigas
    Essa semana teve “terapia das amigas”, sim fazemos um encontro (sempre que nossas agendas nos permitem), escolhemos um lugar e lá vamos nós. Conversamos, rimos muitooo e falamos num tom de voz em que os outros clientes do restaurante,... Continue lendo
  • Preview de inverno Fernanda Kujawski
    A estilista Fernanda kujawski, conhecida pelo sofisticado DNA de sua grife homônima, veste mulheres que sabem explorar sua feminilidade, ao mesmo tempo que são antenadas sobre o mundo e a moda. Nessa tarde de quarta-feira, Fernanda, recebeu amigas e... Continue lendo
  • Francesca Giobbi — Ateliê Shoe And You
    Me and My FG shoes!! Hoje eu me senti a própria Carrie Bradshaw…fui visitar o Atleliê da designer de sapatos Francesca Giobbi e quase enlouqueci (mais uma vez)!! Sim, porque hà alguns anos atrás quando eu conhecei pela primeira... Continue lendo
Comentário
  1. micbrazil | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *