Martha Medeiros herdou da avó, professora de arte, a paixão  pelo artesanal, e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão.

Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda.

Aproximadamente 250 mulheres, organizadas em cooperativas de rendeiras em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.

Martha se inspira na delicadeza da renda, criando peças que são verdadeiras obras de arte. Ela utiliza as técnicas de costura mais sofisticadas, completando com horas de trabalho manual, a fim de assegurar a cada peça um acabamento perfeito.

Junto à renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço.

Coleção Nova Iorque

Coleção Renascença

Coleção Alagoas

Fotos: Reprodução

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Cenas de um evento
    A tarefa de resumir 3 dias de um evento, como o Salão CasaModa Noivas em um único post, foi impossível. Por isso, eu resolvi selecionar as minhas melhores fotos, deixando aqui o registro das cenas de um evento. Geraldo... Continue lendo
  • LuMich por Mari Weickert
    Pessoal, vida de blogueira é uma emoção, fui convidada para o lançamento da coleção da estilista Juliana Jabour para a Riachuelo na semana passada, quem acompanha o DQZ sabe disso, até porque o post é recente. Agora o que... Continue lendo
  • Inauguração @_Martha Medeiros
    Loucura!!! É a palavra certa para descrever a inauguração da loja da queridissíma Martha Medeiros, nos Jardins, em São Paulo. O buchicho foi grande na porta da nova loja, que estava linda e cheia de personalidades famosas. Cada mulher... Continue lendo
Comentário
  1. micbrazil | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *