A cena que vou narrar a seguir poderia fazer parte do livro Guinness — recorde mundial de mulheres num mesmo amigo secreto.

Vocês conseguem imaginar um amigo secreto com mais de duzentas mulheres?! Essa façanha aconteceu, sim, ontem no descolado P.J.Clarke’s, em São Paulo.

Titina Bilton é a criadora da Agenda Black, que, para quem não conhece, é um grupo fechado dentro do Facebook que troca dicas de tudo o que vocês possam imaginar, de coisas simples, como dicas de limpeza e beleza a sugestões de médicos, viagens e afins. Titina, sem maiores pretensões, começou o grupo juntando algumas amigas e pedindo sugestões de mais participantes que se enquadrasse no perfil. Logo a brincadeira se transformou num furacão em sua vida. A procura pelo grupo foi tanta e em tão pouco tempo, que as primeiras convidadas passaram a chamar muitas outras amigas e assim por diante. O grupo passou, em questão de poucas semanas, de 300 para 3.000 a.blackers, nome dado pelas participantes.

A convivência pelo mundo virtual passou a alimentar a curiosidade de um encontro real, que aconteceu nesta segunda-feira.

Foi necessário muita organização para reunir 200 e poucas mulheres num mesmo lugar, e foi justamente o que aconteceu.

Cada uma, ao chegar, recebia um crachá de identificação, um pulseirinha preta (obviamente) e, ao entrar no salão, começavam as apresentações. Em muitos casos a autora de uma das dicas reconhecia a quem tinha dado e vice-versa.

Com o passar do tempo, o lugar se transformou numa grande festa barulhenta, cheio de mulheres para todos os lados. Quando uma das participantes e dona do PJ, Maria Rita Pikielny, deu o sinal verde, cada uma passou a procurar sua amiga secreta.

Momentos hilários se sucederam, primeiro a confusão para conseguir atravessar de uma ponta a outra do salão e segundo conseguir, no meio daquela pequena multidão, descobrir sua amiga secreta. Teve uma participante que achou mais fácil colocar o crachá na testa, outra subiu em cima da cadeira pra observar melhor, enfim, depois de um pequeno tumulto, todas riam e seguravam seus presentes, diante de suas novas amigas, só que agora não mais virtuais, e sim bem reais.

E para a minha amiga secreta, eu quero dizer que você acertou em cheio na escolha do meu presente, mesmo sem (antes) me conhecer…

Cenas de um amigo secreto MUITO ESPECIAL!

Posts relacionados

  • “Top ten” dramático — SPFW
    Passada a correria da semana mais buchichada de moda, a do SPFW, depois de ver tantos looks, eu escolhi os meus preferidos, separei meus modelitos e vou mostrar aqui no DQZ minhas escolhas fashionistas para o próximo verão e,... Continue lendo
  • 10 anos de Cris Barros
    Foi com um super desfile que a estilista Cris Barros, comemorou ontem no Hotel Unique, sua primeira década a frente da sua marca homônima. Ao som do  rock grunge do Nirvana, o desfile foi eletrizante, literalmente, luzes de neon... Continue lendo
  • Lista para o Amigo Secreto
    Final de ano (Já!!) e aquela mesma história de sempre: o que eu compro para os meus amigos secretos? Sim, porque um só não basta. É amigo secreto com as amigas do Book Club, da Agenda Black, da família,... Continue lendo
Comentário
  1. Marisa Carvalho | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.