Durante a semana de moda, eu devo ter esbarrado pelo menos, algumas vezes com a editora online da revista Harper’s Bazaar.

E foi justamente, numa dessas esbarradas que a querida e linda Chantal, dispensou alguns minutos do seu tempo para uma conversa descontraída, sobre suas impressões dos desfiles y otras cositas más.

Chantal, começou falando e fazendo uma recapitulação geral pro DQZ, sobre tudo o que ela tinha visto (até então), nesses dias de SPFW.

Estávamos no terceiro dia, e sua conclusão é que ultimamente a moda vem dando continuidade as tendências que estamos vendo já há algum tempo, como por exemplo: as estampas tecnológicas, a influência oriental e principalmente, o esporte e seus tecidos tecnológicos.

Para ela, as marcas conseguem traduzir de uma maneira nova e ímpar, a tendência anunciada pelos veículos de moda.

Atenta a tudo que viu nesses dias, Chantal destaca a qualidade impecável do material da estilista Paula Raia, as parkas com tule de seda de Tufi Duek. A leitura da tendência esportiva, da marca Animale e o material metalizado, usado em algumas marcas como a Água de Coco e a Triton.

Sobre a beleza dos desfiles, foi a maquiagem da M.A.C criada para a Íodice que chamou sua atenção, o iluminador usado nos braços e nas pernas, mais a combinação de uma pele bonita e bem tratada, com um colorido todo especial vindo de uma boca fúcsia, encantaram a editora, que tem um estilo pessoal mais neutro.

Chantal, confessa que gasta sim uma boa parte do seu orçamento em roupas, mas que isso não à faz vítima da moda. Ela sabe o que lhe cai bem e investe em qualidade principalmente, mas se precisar, ela encara uma Zara na maior para completar o look.

Apesar de não gostar do rótulo de hipster, esse talvez seja o melhor adjetivo para classificá-la “fashionisticamente” falando. Seu guarda roupa é recheado de preto, muito preto, mas nem por isso ela passa batido pelo vestido super estampado da estilista Juliana Jabour, que arrematou no verão passado.

Ela não segue categoricamente as tendências, até porque sabe que a mulher precisa primeiro conhecer o seu corpo, e se no momento a moda favorece as muito magras, não será ela a próxima vítima.

Itens indispensáveis para Chantal: uma calça skinny, de preferência da marca Acne, com a cintura um pouco mais alta. Jaqueta de couro, sempre…até no verão.

Conselho de uma editora: Quando for comprar roupa, “Brinque de Barbie, trocando as roupinhas até acertar”.

Estilistas favoritos: Givenchy, Riccardo Tisci, Phillip Lim, Balenciaga, Alber Elbaz, Maria Garcia, Juliana Jabour, entre outros – a lista é grande!!

Desejo de consumo fashionista: Uma peça do estilista Jason Wu.

LuMich e Chantal

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Last but not least – Fashion Rio
    Pra fechar a minha temporada carioca de moda, separei algumas fotos de pessoas que participaram do Fashion Rio direta e indiretamente. Blogueiras, stylists, produtoras, modelos e pessoas apaixonadas pelo mundo fashion, que cruzaram o meu caminho nesses dias ou... Continue lendo
  • ISSO É GLAMOUR?!
    Se não fosse a mais pura verdade que em pleno século XXI, logo ali na zona leste de São Paulo, onde a polícia havia libertado um grupo de bolivianos trabalhando de forma análoga ou seja escrava, tudo não passaria... Continue lendo
  • O talento de Martha Medeiros
    Martha Medeiros herdou da avó, professora de arte, a paixão  pelo artesanal, e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *