Camila Yahn, idealizadora do evento, abrindo os trabalhos do PENSE MODA 2012

O Pense Moda, para quem não sabe é um evento que discuti e inspira todos aqueles que trabalham com moda ou apenas são apaixonados pelo tema.

O primeiro dos 3 dias do Pense Moda, foi marcado pela presença da ilusttre jornalista e ex- editora de moda REGINA GUERREIRO.

A sabatina foi mediada por um de seus ex-pupilos, o stylist e também editor de moda Paulo Martinez.

O clima era dos melhores, a sabatina se transformou em uma narração dos melhores momentos profissionais de Regina, ou como ela mesma disse – ” Eu tive altos, altíssimos e baixos, baixíssimos na minha carreira”.

Durante a conversa o meu moleskine não parava de ser anotado com as pérolas da entrevistada, que entre outras coisas, afirmou a diferença do ontem e do hoje na moda.

Revelou a dificulade que foi trabalhar nessa área, e citou como exemplo, as muitas vezes que se dirigiu ao aeroporto Santos-Dumont no Rio de Janeiro, para escolher uma pessoa com cara de boazinha e pedir o grande favor de levar a matéria para ser entregue no mesmo dia em São Paulo.

Já, Paulo Martinez lembra com graça o pedido feito para a sua chefa, ele queria uma dispensa para aproveitar o carnaval que se aproximava, Regina apenas disse – ” Nós da Vogue estamos acima dessas manifestações populares” e, é claro deu de costas.

Ela ainda afirma, que sempre preferiu trabalhar com homens, afinal eles não ficam menstruados e encaram o trabalho como centro de suas vidas. Trabalhar com Regina, exigia dedicação 24 horas, 365 dias por ano.

Sua maneira de se vestir rendeu várias histórias, inspirada totalmente pelo japonismo, suas roupas excêntricas, negras e seu corte de cabelo muito moderno, rendeu a seguinte pergunta de um taxista – ” A senhora pertence a qual ordem religiosa?!”.

Ela ainda afirma, que o jornalismo de moda anda adormecido e que se cansou das boazinhas crônicas que gostam de tudo.

E para fechar com chave de ouro, ela dispara – ” Meu sangue é rosa choque, o da Constanza é que é azul”. risos.

Sai do MUBE totalmente inspirada por essa mulher forte, genial e cheia de atitude, mesmo sendo uma senhora finita, como ela mesma disse.

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Luciana Prezia

Categorias: Comportamento
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Estilo Boho – chic
    A mais nova tendência da moda é o estilo Boho-chic – boêmia + hippie – que, em poucas palavras, significa uma mistura do vintage, do folk e do étnico. Esse estilo tem um grande truque, seu ar desleixado é... Continue lendo
  • Vogue Itália de junho traz modelos plus size na capa
    A Vogue é uma publicação de moda muito renomada em todos os países onde é editada, praticamente a Bíblia da moda. E moda também é responsabilidade. Depois do assunto ‘anorexia’ ter sido exaustivamente trazido à tona, a edição italiana... Continue lendo
  • A versatilidade de um lenço
    Já dizia Chanel, ” A moda passa o estilo fica”, com essa lição de moda devemos apostar no poder de um bom acessório. E o post de hoje é sobre a infinidade de tipos e jeitos de usar um... Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *