Em Split, existem inúmeros lugares para se comer ou simplesmente, para aquele pedaço de bolo com cafézinho depois do próprio almoço/jantar.

Por isso, vou deixar uma pequena listinha de alguns bons restaurantes, que vai ajudar você a se decidir quando for visitar a Croácia. Sim, porque se um dia você tiver a chance de visitar ou estiver em dúvida, este é o lugar.

Sperun: ambiente familiar, decoração rústica e muito caprichada. A comida é bem típica da região e bem servida, o gostoso é sentar nas mesinhas da rua e apreciar o movimento.

Figa: considerado um dos lugares mais cool de Split, onde as paredes do castelo se harmonizam com a mobilia moderninha. O lugar serve massa feita artesanalmente e o menu conta com pratos à base de frutos do mar.

konoba Hvaranin: recanto de intelectuais, apesar de pequeno é cheio de estilo. Sua especialidade é servir o melhor nhoque artesanal com o seu famoso molho de tomate.

Villa Spiza: bistrô de decoração rústica, especialista em pratos típicos da Dalmácia.

Nostromo: lugar perfeito para comer o melhor peixe da cidade, eles chegam diariamente do mercado e são super frescos. Servem pratos com toques contemporâneos.

Crème de la Crème: decoração a la francesa. serve os melhores doces de Split, sua torta de limão e seus macarons são irresistíveis.

Gradska Kavana: localizada na praça central, com mesas do lado de fora. O bom do lugar são as pizzas, simplesmente deliciosas.

Sperun-Split-Croatia-DQZ-620x874 Croácia- Split

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • 3 em 1 – Hvar culinária
    Um é pouco, dois é bom e três é demais. Quem nunca, repetiu essa velha frase clichê, por aí?! pois é, por aqui em Hvar na Croácia, o que não falta é lugar muito bom para se comer, seja... Continue lendo
  • O que fazer em Split?!
    Para explorar SPLIT, o primeiro passeio obrigatório é conhecer o famoso Palácio Diocleciano, que levou cerca de 10 anos para ser construído e hoje faz parte da lista de patrimônio da UNESCO. O complexo murado, construído para desempenhar a... Continue lendo
  • Diário de Viagem – Split Croácia
    O que me trouxe para a Croácia a principio foi o Ultra Europe Festival, não que eu goste ou tenha o menor interesse por esse tipo de música/agitação/vibe, mas foi a escolha dos meus dois teens – Pedro e... Continue lendo
Comentários
  1. Regina Colitti | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder
  2. Sylvia | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *