Em Split, existem inúmeros lugares para se comer ou simplesmente, para aquele pedaço de bolo com cafézinho depois do próprio almoço/jantar.

Por isso, vou deixar uma pequena listinha de alguns bons restaurantes, que vai ajudar você a se decidir quando for visitar a Croácia. Sim, porque se um dia você tiver a chance de visitar ou estiver em dúvida, este é o lugar.

Sperun: ambiente familiar, decoração rústica e muito caprichada. A comida é bem típica da região e bem servida, o gostoso é sentar nas mesinhas da rua e apreciar o movimento.

Figa: considerado um dos lugares mais cool de Split, onde as paredes do castelo se harmonizam com a mobilia moderninha. O lugar serve massa feita artesanalmente e o menu conta com pratos à base de frutos do mar.

konoba Hvaranin: recanto de intelectuais, apesar de pequeno é cheio de estilo. Sua especialidade é servir o melhor nhoque artesanal com o seu famoso molho de tomate.

Villa Spiza: bistrô de decoração rústica, especialista em pratos típicos da Dalmácia.

Nostromo: lugar perfeito para comer o melhor peixe da cidade, eles chegam diariamente do mercado e são super frescos. Servem pratos com toques contemporâneos.

Crème de la Crème: decoração a la francesa. serve os melhores doces de Split, sua torta de limão e seus macarons são irresistíveis.

Gradska Kavana: localizada na praça central, com mesas do lado de fora. O bom do lugar são as pizzas, simplesmente deliciosas.

Sperun-Split-Croatia-DQZ-620x874 Croácia- Split

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • Gruta Verde & Gruta Azul no mar da Croácia
    Vamos lá, se você veio pra Hvar, tire um dia para um passeio de barco, não tem como deixar de conhecer o litoral maravilhoso desse lugar ou as Ilhas de Pakleni, principalmente se eu te dizer que existe duas... Continue lendo
  • Como explorar Dubrovnik
    Essa é a última parte da minha viagem pela Croácia, meu último destino antes de voltar para casa, já saudosa de deixar este lugar que me impressionou pela beleza e gentileza de seu povo. Sem dúvida esse país, que... Continue lendo
  • Diário de Viagem – Split Croácia
    O que me trouxe para a Croácia a principio foi o Ultra Europe Festival, não que eu goste ou tenha o menor interesse por esse tipo de música/agitação/vibe, mas foi a escolha dos meus dois teens – Pedro e... Continue lendo
Comentários
  1. Regina Colitti | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder
  2. Sylvia | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *