Hvar é uma ilha do Mar Adriático localizada na costa da Dalmácia na Croácia. Com certeza, um dos lugares mais lindos que conheci. Logo na chegada, aquele porto/marina cheio de barcos de todos os tamanhos e nada modestos ancorados por lá, já indicam que o agito do verão europeu está próximo, afinal a “nova Ibiza” é por aqui.

Hvar Croácia Hvar Croácia 1vmma

A cidade é uma simpatia, pequena, charmosa e cheia de boas opções de lazer. Aliás, o forte de Hvar são as baladas e sua vida noturna, a quantidade de turistas na alta temporada, faz com que a cidade fique lotada e repleta de moçada, ávidas por boa música até o sol raiar, como a famosa Carpe Diem.

Carpe Diem - Hvar carpe-diem-hvar--620x465

Momento Histórico

A Catedral de Santo Estevão em estilo renascentista é a mais importante da ilha. Sua construção começou no século XVI, mas seu término se deu apenas no século XVIII. Na verdade, a estrutura substituiu a de uma antiga igrejinha do século VI, que foi promovida a catedral no século XIII.

2ivy2ae

Para chegar na Fortaleza ou Spanjola como os nativos a chamam, é preciso seguir na direção norte, passando pela Porta di Datallo, subir as escadas até finalmente chegar ao topo, onde se tem uma vista incomparável da cidade lá do alto.

Untitled 55nujl

Não deixe de passear de barco, as milhares de ilhotas valem uma visita. Se você não tem dinheiro para andar naqueles luxuosos barcos, não fique triste, existem outras opções por incrível que pareça bem em conta ou ainda se preferir, vá de taxi, sim boat taxi, eles te levam para as praias como um taxi.

Hvar - Croácia Hvar

Tire um dia para andar pelas vielas apertadas e ruínas medievais de Hvar – estas recebem o nome de Groda ou Burak – dependendo de que lado da ilha você estiver. Por lá, você vai descobrir lugares super interessantes, como lojinhas típicas, restaurantes, bares, docerias, além de apreciar a arquitetura predominantemente, em estilo veneziano.

2rfzmsp 28tj79l

Já deu pra ter uma noção de como a cidade é incrível, né?! aposto que você, assim como eu, já começou a amar…

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Gordices – Split
    Em Split, existem inúmeros lugares para se comer ou simplesmente, para aquele pedaço de bolo com cafézinho depois do próprio almoço/jantar. Por isso, vou deixar uma pequena listinha de alguns bons restaurantes, que vai ajudar você a se decidir... Continue lendo
  • Gruta Verde & Gruta Azul no mar da Croácia
    Vamos lá, se você veio pra Hvar, tire um dia para um passeio de barco, não tem como deixar de conhecer o litoral maravilhoso desse lugar ou as Ilhas de Pakleni, principalmente se eu te dizer que existe duas... Continue lendo
  • 3 em 1 – Hvar culinária
    Um é pouco, dois é bom e três é demais. Quem nunca, repetiu essa velha frase clichê, por aí?! pois é, por aqui em Hvar na Croácia, o que não falta é lugar muito bom para se comer, seja... Continue lendo
Comentários
  1. Paula BCarvalho | Responder
    • Luciana Micheletti | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *