Ele voltou todo cheio de glamour — o crochê — e não estamos falando de peças que as nossas vovózinhas costumavam fazer, e sim de peças cheias de bossa.

Aliás, o crochê foi catapultado a ícone fashion em 1968, quando Jane Birkin usou um vestido de crochê que se tornaria um épico. A diversidade do crochê é enorme: de roupas até acessórios, ele pode ser usado para dar um toque todo especial ao look.

Entre várias crocheteiras, aqui estão alguns dos nomes mais expressivos do mundo das agulhas, que nos deslumbram com suas criações: Vanessa Montoro, Giovana Dias e Lilli Piovesan.

Vanessa Montoro: suas peças têm conceito de obras de arte, são originais, atemporais e feitas para um público requintado, já que sempre saem em edição limitada.

Giovana Dias: seu trabalho tem um apelo sofisticado, cosmopolita e tecnológico, sem deixar de lado toda a delicadeza que a técnica exige.

Lilli Piovesan: com influências do seu universo pessoal, onde se divide entre São Paulo e Londres, um toque feminino tenta resgatar o romantismo das peças.

Vanessa Montoro

Giovana Dias

Lilli Piovesan

LuMich veste casaquinho Lilli Piovesan

Jane Birkin e seu vestidinho nada básico !!

Street Style

Fotos: Reprodução

Categorias: Moda
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Qual é o seu estilo para dormir?!
    Você costuma dormir com aquela camiseta velha ou com aquele pijama de urso polar horroroso, mas que te esquenta no inverno?! Lamento dizer, mas isso não é fashion…fashion, é a loja da espanhola Olatz López Garmendia em Nova Iorque,... Continue lendo
  • Revendo velhos conceitos
    Depois que sai da adolescência há muitos anos  deixei os tênis de lado e lá eles ficaram. Por muito tempo tênis, pra mim, servia só pra viajar e fazer ginástica — não conseguia me sentir bem usando em nenhum... Continue lendo
  • Chapéu — to wear or not to wear?!
    That is the question?!! Por que, aqui no país abençoado por Deus e bonito por natureza usamos tão pouco chapéus?! e não vale contar a praia, porque isso é óbvio. O fato é que sempre que qualquer pessoa (não... Continue lendo
Comentários
  1. Lica Morais | Responder
  2. Meiriane Nascimento | Responder
  3. Lili | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *